Virada Cultural terá bonecos gigantes para conscientizar

A Virada Cultural Paraná, em Foz do Iguaçu, vai receber, nos dias 11, 12 e 13 de novembro,  o  espetáculo “Teatro de Bonecos Gigantes”. Realizado pela Cia dos Ventos, o show integra a agenda de atividades da Semana de Arte-Educação da Virada Cultural, que acontece simultaneamente em oito cidades no Paraná: Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Toledo, São José dos Pinhais e Umuarama.

Em Foz, os espetáculos acontecerão nos Centros de Convivência Leonel Brizola, Francisco Buba e Érico Veríssimo. O Teatro de Bonecos Gigantes apresentará personagens cativos das histórias infantis para contar suas aventuras adaptadas à realidade do trânsito nas cidades.

Conscientização – Em forma de bonecos gigantes, Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos, A Bela e a Fera e A Pequena Sereia entram em cena para ensinar a importância do respeito às leis de trânsito.

“Os espetáculos e as apresentações dos personagens dos bonecos gigantes são uma maneira lúdica, divertida e inteligente para conscientizar e levar importantes informações para a população sobre a importâncias das leis de trânsito, unindo a cultura e o entretenimento aos serviços de utilidades pública aos cidadãos”, disse

Semana de Arte – A Semana de Arte-Educação da Virada Cultural 2014, de 11 e 16 de novembro. As atividades pretendem conscientizar e levar mensagens de educação no trânsito para as pessoas.

A Semana de Arte-Educação foi realizada pela primeira vez em 2013, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e o Departamento de Trânsito do Estado (Detran). O resultado foi tão positivo que se repete em 2014. As atrações da Semana de Arte Educação fazem parte da pré-Virada Cultural 2014.

“As atividades vão esquentar a programação dos shows e atrações da Virada, nos dias 15 e 16, na Praça da Bíblia, quando teremos shows com artistas de renome nacional como Ira e Arnaldo Antunes, além dos artistas locais e da cidade”, destacou Arinha Rocha, diretora da Fundação Cultural de Foz.

Realização – A realização da Virada Cultural Paraná 2014 é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Paraná e Departamento de Trânsito do Estado (Detran), e conta com o apoio do SESI-PR, SESC-PR e prefeituras municipais. Em Foz do Iguaçu, a Fundação Cultural coordena as ações e a programação do evento

PROGRAMAÇÃO DO TEATRO DE BONECOS GIGANTES

11/11 10h Centro de Convivência Leonel Brizola

12/11 10h Centro de Convivência Francisco Buba

13/11 10h Centro de Convivência Érico Veríssimo

Por Assessoria

Sair da versão mobile