Cataratas Open tem inscrições até 6 de novembro

A cidade de Foz do Iguaçu agora faz parte, oficialmente, do calendário profissional do torneio da série Future de Tênis.  Já é a sétima vez consecutiva que o Cataratas do Iguaçu Open de Tênis acontece na cidade, e reúne tenistas brasileiros e estrangeiros.

Já estão abertas as inscrições para o campeonato, e se encerram na próxima quinta-feira, 6. A chave principal será realizada de 24 a 29 de novembro. As inscrições para as disputas nas modalidades simples podem ser feitas diretamente pelo site da Federação Internacional de Tênis (ITF), no link encurtado http://migre.me/mA5We (ou www.itftennis.com, seção Torneios Masculinos). Basta o tenista já matriculado na entidade confirmar o cadastro e a taxa de adesão.

O presidente do CITI Tênis (Centro Internacional de Tênis Iguaçu), Garibaldi Ludwig, ressalta que poucas cidades brasileiras têm o privilégio de sediar uma etapa de Future. “Foz do Iguaçu é o único município do Paraná a integrar o calendário profissional internacional. Em todo o Brasil, serão promovidos 12 Futures, em dez cidades”, afirma.

Além dos US$ 15 mil em premiação, os atletas buscam pontos para o ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O campeão e o vice, por exemplo, somam, respectivamente, 27 e 15 pontos. Os semifinalistas, por sua vez, contabilizam oito pontos no ranking.

 

 

Sair da versão mobile