O Projeto de Emenda que altera a Lei Orgânica do Município aumentando de 15 para 21 o número de vereadores em Foz do Iguaçu, foi retirado da pauta da Câmara durante a sessão desta sexta-feira (31). A retirada foi feita pelo autor da emenda, o vereador Hermógenes de Oliveira (PMDB), que prometeu nunca mais apresentar o projeto. Segundo o pmedebista, o recuo se deve a um pedido da família a ao desgaste político perante a população.
A Emenda foi apresentada no dia 21 deste mês e, no momento, contava com o apoio de 12 vereadores, número suficiente para ser aprovado. No mesmo dia, um grupo de manifestantes foram até o plenário pedir a retirada do projeto. Nesta semana, devido a repercussão negativa e a volta de vereadores de licença, o projeto teve o risco de não ser aprovado.
Na tentativa de aprovar o aumento de cadeiras, foi apresentado um projeto de diminuição dos custos da Câmara de Vereadores. A proposta previa o corte de um assessor de cada vereador, passando de quatro para três assessores, além da diminuição de dez cargos da mesa diretora.
O Projeto de Emenda já foi apresentado três vezes na Câmara de Vereadores e em todas foi derrotado.







Parabéns aos que estiveram à frente das manifestações contra esse absurdo de aumentar número de Vereadores, numa cidade que está destruída, em razão de um péssimo prefeito e uma maioria de vereadores conivente. Só o povo pressionando mesmo, para eles terem um mínimo de vergonha na cara!
Que notícia boa. Que poder que o povo tem nas mão, mas que por comodismo ou indiferença acabamos deixando pra lá ou, "não tenho nada com isso". Foi só perceber as manifestações na câmara, nas redes sociais e a mídia local ajudando que a "família" do tido vereador pediu para ele voltar atrás…Sei…e Luis Fernando, faço das suas palavras as minhas.
PARABÉNS e MUITO OBRIGADA a vocês iguaçuenses que estiveram nas manifestações na câmara e nas as redes sociais…Se necessário for, já sabemos o que fazer. E para os vereadores
fica a lição: respeitem a vontade de quem vocês representam.
eu nao sou contra o aumento do números dos vereadores pode ter até 200 se quiser eles querem ajudar o povo entao que trabalhem de graça e que seus gabinetes fiquem nas praças ,nas calçadas aonde eles quiser menos nos predios públicos querem ajudar o povo beleza trabalhem de graça entao sejam vem vindos