Moradores reclamam de lixo a céu aberto ao lado do barracão de reciclagem

Durante o programa Contraponto da Cultura da última quarta-feira (29) ouvintes ligaram para reclamar do lixo acumulado em volta do barracão de reciclagem no bairro Campus do Iguaçu. Além do problema normal de lixo acumulado a céu aberto, o que agrava ainda mais a situação é que nas proximidades há um posto de saúde.

Na manhã desta quinta-feira (30) a equipe de reportagem da rádio Cultura esteve no local e ouviu a segunda coordenadora do centro de Coleta, Sandra Oliveira. Ela relatou que está vindo muito lixo sem separação, e que os recicladores não estão vencendo fazer o trabalho.

Outro problema relatado por Sandra é o tamanho do barracão, por ser pequeno, o caminhão não consegue depositar o lixo no interior do mesmo e também não suporta todo o material recebido. A situação é degradante para os próprios recicladores que precisam fazer todo o trabalho no sol.

Sandra disse que já foi feita a reclamação aos órgãos responsáveis porém nada foi resolvido. “A prefeitura disse que não tem condições de fazer essa ampliação, o povo reclama, reclama, mas nós não podemos fazer nada,” afirmou. Segundo ela o problema já persiste há dez anos.

Sair da versão mobile