ACIFI pede consciência aos vereadores e que votem contrário ao aumento de cadeiras

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, João Batista, falou sobre a posição da ACIFI perante o projeto que prevê o aumento de cadeiras de 15 para 21 no legislativo de Foz. Segundo Batista, a proposição da Associação apresentada à Câmara Municipal e à imprensa é muito clara em relação ao projeto. “Nós pedimos a suspensão de 100% do mesmo, enquanto não se discuta a forma de garantir redução dos gastos, de maneira definitiva, da Câmara. Por este motivo, não há possibilidade da Acifi apoiar este projeto”, reforçou.

Batista ressaltou os números apresentados pelos vereadores que apoiam o Projeto. Para o presidente da ACIFI, apoiado nas estatísticas apresentadas pelo Observatório Social do Brasil, os números não batem. O presidente afirma que haverá um aumento de aproximadamente R$ 80 mil, mensal no orçamento da Câmara. “Que matemática é essa que estão fazendo? Não Faz sentido algum”, explanou.

Segundo, ainda, Batista, a ACIFI requer o foco voltado para a redução do orçamento da casa, e após essa fase, a discussão sobre o aumento de cadeiras. “Esperamos que o vereadores tenham consciência, e entendam que 92% da população é contra o Projeto,” Finalizou.

Reuniões:

João confirmou que a ACIFI se reuniu com os vereadores para tratar do assunto, porém, segundo ele, a Associação sempre deixou clara sua posição sobre o Projeto. Na outra vez, a ACIFI ficou na proposta de aumentar as cadeiras no legislativo, no entanto, agora a Associação esta focada na redução de gastos da Casa. “Entenda, de 2011 até agora, 2014, não se aumentou o numero de vereadores, mas os custos da Câmara aumento 82%. O foco, então, está na gestão da Câmara primeiramente”, finalizou.

 

Sair da versão mobile