Autor do projeto Hermógenes de Oliveira fala sobre aumento de vereadores

Os vereadores Hermógenes de Oliveira e Fernando Duso, favoráveis ao Projeto de Emenda que altera a Lei Orgânica do Município aumentando de 15 para 21 o número de cadeiras no legislativo iguaçuense, participaram do programa Contraponto da Cultura e falaram sobre seus posicionamentos, e responderam questões da população.

Destaque:

Em uma de suas falas, o vereador autor do projeto, Hermógenes de Oliveira, lembrou que a alteração já havia sido apresentada anos atrás no legislativo, mas não entrou em votação, pelo motivo da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, ACIFI, se posicionou, de maneira ativa, contra a alteração, pois não teria tido conhecimento do projeto. “A maneira de como foi conduzido o projeto, foi errada”, disse o vereador. Segundo ele, foram realizadas duas reuniões com a ACIFI onde o projeto foi apresentado. “Nada foi feito escondido”, reforçou.

O vereador afirmou que não terá aumento financeiro. “Estamos falando de representatividade, e não temos dúvidas de que será um beneficio à cidade“, finalizou.

Negociação

O Vereador Dilto Vitorassi se posicionou contrário ao Projeto de Emenda, mas explicou que seu posicionamento é devido ao número excessivo de cargos na Mesa Diretora, que são doze. Segundo o vereador, se houver o corte definitivo destes cargos, então ele assinaria o Projeto que aumenta de 15 para 21 vereadores. Até então, pelo motivo de estar em viagem, o presidente da Casa, vereador Zé Carlos não se posicionou sobre a proposta.

No entanto, durante o programa Contraponto desta manhã de quarta-feira, 22, o autor do projeto Hermógenes de Oliveira, disse que a proposta do vereador faz sentido. Segundo Hermógenes, o presidente da Casa já fez o corto de 10 cargos na Câmara Municipal, e que a proposta poderia, sim, ser votada de maneira “casada” com o projeto de alteração. “Queremos o melhor para o legislativo e para cidade”, finalizou.

Votação:

O Projeto entrará para votação, em 1ª Discussão, na manhã de quinta-feira, 23, na Câmara Municipal. Segundo o relatório da CMFI, o projeto é o penúltimo a ser votado na Ordem do Dia.

A sessão inicia as 08h30, e terá todas as informações, ao vivo, pela Rádio Cultura – através do site www.radioculturafoz.com.br/aovivo  e pela Rádio 820AM

Até o fechamento desta matéria o representante da ACIFI não retornou a ligação. Assim que feita a entrevista, a matéria será atualizada e divulgada.

Ouça o áudio completo do programa de hoje com os vereadores Hermógenes de Oliveira e Fernando Duso:

 

Sair da versão mobile