Para técnico Marquinhos, emocional tem prejudicado o Coritiba

A goleada por 4 a 0 diante do Figueirense, em Florianópolis, domingo (19), deixou o treinador do Coritiba, Marquinhos Santos, com o sinal de alerta ligado. Segundo o comandante, serão feitas cobranças ao grupo, principalmente com relação à postura dos atletas, antes do confronto direto desta quarta feira (22), diante do Botafogo, no Couto Pereira, as 21 horas.

Para o treinador, o principal problema do grupo é emocional. “Nós temos que levantar os atletas porque já tem outra decisão na quarta com o Botafogo. A apatia hoje [domingo] foi muito forte”, afirma “No intervalo, senti e procurei levantar o grupo. É hora de jogar como os adversários jogam com a gente, com a faca nos dentes”, completou o treinador.

Para Santos, o primeiro objetivo, voltar a vencer em casa, já foi cumprido. Agora, a missão é resgatar a parte psicológica do time, para conquistar os pontos que o Coritiba necessita para escapar do rebaixamento, dentro e fora de casa.

“Desde a 4ª rodada se arrasta essa situação [presença na ZR]. Fora de casa temos essa dificuldades de pontuar. Se entra aberto, acaba derrotado. Quando entra fechado, perde também. No âmbito emocional, tem um peso grande”, analiza.

Para Marquinhos, o momento do Coritiba é de cada um assumir as responsabilidades e trabalhar ainda mais em busca do objetivo. “São jogadores experientes, têm vivência. É hora de assumir a culpa, dividir responsabilidades e trabalhar mais. Esse grupo colocou o Coritiba nessa condição e esse mesmo grupo tem que tirar”, sentenciou.

Sair da versão mobile