Adiado para dia 07/11 Início de temporada na Prainha de Três Lagoas

Nesta manhã desta segunda feira (20) a equipe do Florir Foz estará presente no terminal turístico de Três Lagoas onde realizará a manutenção do paisagismo. O Diretor Presidente da Fundação Cultural em Foz, Adailton Avelino, (Cantor), responsável pela administração da Prainha, declarou que devido às altas temperaturas, este ano o início da temporada, será adiantado para o dia 07 do próximo mês. “Como faz muito calor em Foz, vamos adiantar a temporada para o inicio do mês que vem e para que os visitantes tenham segurança, iremos contratar um guarda vidas que estará presente nos finais de semana dando apoio a quem vem para a prainha” destacou.

A última sexta feira (17) foi considerado o dia mais quente do ano com 39,7ºC e sensação térmica de 45º. Um dos locais mais procurados pelos moradores da cidade como área de lazer é o Terminal Turístico de Três Lagoas, as margens do lago de Itaipu.

Com o objetivo de oferecer mais conforto a população antes mesmo do início da temporada de verão, cerca de 30 pessoas estiveram presentes no mutirão de limpeza que foi realizado durante toda a sexta feira no local. Esse trabalho é o resultado da união das secretarias municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Fundação cultural.

O terminal turístico de três lagoas passou por uma limpeza que incluiu coleta de lixo, poda de galhos, roçada, combate as formigas, pintura de meio fio além de manutenção das áreas de camping, quiosques, churrasqueiras, estacionamento, mirante, ciclovia e banheiros.

De acordo com Avelino, uma empresa terceirizada será contratada para cuidar da limpeza e segurança do balneário.

O objetivo é que o público que procurar a prainha de três lagoas durante os dias quentes mesmo antes do início da temporada encontre um local, limpo, com mais conforto e segurança.

Sair da versão mobile