Sismufi realizará um Ato pela saúde de Foz na segunda-feira

O Sindicato dos servidores municipais de Foz do Iguaçu – Sismufi – divulgou uma nota na qual informa que na segunda-feira, dia 20, realizará um Ato pela Saúde de Foz nas unidades Básicas de Saúde, Pronto-Atendimento Morumbi, UPA 24 Horas e SAMU.

Segundo a nota, o movimento terá a adesão de enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem, auxiliares de laboratório, auxiliares de radiologia, auxiliares de odontologia, entre outros profissionais.

“Os servidores usarão camisetas pretas  com adesivos e a equipe do sindicato visitará alguns locais de trabalho. Durante as visitas será realizada reunião com os trabalhadores e será mantido o atendimento mínimo por um período de 15 minutos. O movimento começará pela UPA a partir das 9h00 desta segunda, 20 de outubro.

O ATO servirá para mostrar o descaso da Administração com o trabalhador do setor e as reivindicações dos servidores como: a Regulamentação das 30 Horas, Mais Segurança nos Postos de Trabalho, Plano de Carreira, Adequação de Auxiliares em Técnicos de Enfermagem e outros, Contratação de mais Funcionários através de Concurso Público e Não a Terceirização da Saúde  em Foz.

É importante ressaltar que a nossa luta por melhores condições de trabalho irá também beneficiar a população com um melhor atendimento, além de uma prestação mais digna dos serviços, o que reforça a necessidade do apoio da comunidade neste momento.”

Sair da versão mobile