Encontro serviu para debater melhorias na Liga Iguaçuense de Futebol

Na manhã desta quinta-feira, 16, o secretário de esportes do município, Anderson Andrade, se reuniu com o presidente da Liga Iguaçuense de Futebol, Alekssandro Foganoli. A reunião serviu para debater questões que melhoram, ainda mais, o nível do futebol amador da cidade.

O presidente da LIF propôs que os julgamentos da Comissão Disciplinar possam ser feitos no Espaço Marel, nova sede da LIF, localizado anexo ao Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda. “Queremos dar o máximo de transparência possível à nossa Comissão Disciplinar. Não que antes não fosse transparente, mas é importante dividirmos as funções. Por isso, quem faz parte do quadro de arbitragem, não fará parte da Comissão Disciplinar, presidida pelo Heraldo Soares Jr”, explicou Fogagnoli, que ainda ressaltou a importância do apoio e parceria da SMEL. “É importante trabalharmos juntos, para desenvolvermos cada vez melhor o futebol em nossa cidade”, finalizou.

Uma nova reunião entre Andrade e Fogagnoli, desta vez com a presença dos representantes dos clubes que disputam a Primeira Divisão do Amadorzão, está prevista para a próxima semana. O secretário de Esportes se colocou inteiramente à disposição da LIF. “Nosso objetivo é fortalecer o futebol de Foz do Iguaçu e para isso vamos trabalhar juntos com a LIF no que for preciso”, destaca Anderson Andrade.

Ainda em 2014 está sendo planejado um curso de arbitragem, para renovação do quadro de árbitros do município e também o curso FIFA 11+, voltado à saúde, com profissionais representados pela entidade máxima que rege o futebol mundial. As datas serão anunciadas em breve.

Sair da versão mobile