Construção da ponte da Rua Tibagi sobre o Rio Boicy está finalizada

A primeira das estruturas das quatro pontes que serão construídas sobre o Rio Boicy foi finalizada nesta quarta-feira 15. A primeira ponte fica na rua Tibagi, no Campos do Iguaçu. As obras estão concentradas agora na ponte da Rua Edmundo de Barros (Maracanã). Na sequencia as obras seguem para as pontes nas ruas Amazonas e Mato Grosso. Os recursos para a execução das obras são do Ministério da Integração Nacional.

Ponte na Rua Edmundo de Barros

As obras de construção da ponte sobre o Rio Boicy, na rua Edmundo de Barros iniciadas há 40 dias, estão na fase de concretagem de uma das cabeceiras. Em seguida serão executados os serviços na outra cabeceira, que começa com a preparação da base, depois coloca-se a ferragem, a forma e depois vem a concretagem. Na sequencia coloca-se as vigas/longarina e segue a concretagem para unificar a estrutura. Depois vem a colocação do guarda corpo, asfalto, calçadas, plantio de grama e limpeza. A estimativa para conclusão da obra é de 60 dias.

Ponte na Rua Amazonas

Segundo o diretor do Departamento de Obras Evori Patzlaff, a partir da próxima segunda, dia 20 de outubro será feita a interdição na Rua Amazonas (Campos do Iguaçu), no trecho onde serão executadas as obras de construção da ponte, cujo desvio para os motoristas será feito pela Avenida João Paulo II ou Rua Tibagi.

Ponte na Rua Tibagi

As obras de construção da ponte na Rua Tibagi, no bairro Campos do Iguaçu, foram concluídas e o trafego de veículos liberado, no momento está sendo providenciado a pintura.

Além da construção da nova estrutura da ponte, da rua Tibagi, foram alargadas as chamadas células de passagem, para evitar acúmulos de entulhos e lixos, que impedem o fluxo das águas do rio. O asfalto, que faz ligação à ponte, também, ganhará uma nova pavimentação, uma vez que, a ponte terá uma altura maior da anterior.

 

Sair da versão mobile