Sismufi cobra explicações sobre possível terceirização da UPA 24 Horas

Na manhã de terça-feira, 14, o Sindicado dos Servidores Municipais de Foz divulgaram, à imprensa, nota sobre a posição contrário do sindicato em relação à possível terceirização da UPA 24 Horas. Segundo informado em nota, o Sismufi encaminhou ofício ao prefeito Reni Pereira, e também ao secretário de Saúde, Charles Bortollo, cobrando explicações sobre o caso.

Ainda segundo a nota divulgada, na manhã de hoje, 14, alguns trabalhadores da unidade manifestaram a preocupação para a diretoria do sindicato. Desde já o Sismufi se posiciona contrário a terceirização da unidade, que atende casos de emergência e urgência.

Segue a parte da nota:
“No entendimento do Sismufi, a terceirização da UPA pode trazer prejuízos à população com a queda da qualidade dos serviços e tornar ainda mais precária as condições de trabalho no setor.

“Nós vimos o que aconteceu com a terceirização do Laboratório Municipal, onde houve gastos desnecessários com a montagem de outro laboratório da UPA, e, inclusive, o caso foi parar no Ministério Público. Isso sem contar o constrangimento causado aos servidores do setor”, destacou o presidente Valter André Ferreira.”

Sair da versão mobile