Quase no fim as obras do campo sintético na Vila C

Estão sendo finalizados os sistemas de drenagem, as arquibancadas, as calçadas em volta do campo, além da colocação de borracha no campo sintético, que serve como amortecedor para os jogadores.

O local foi projetado junto com a comunidade, seguindo as necessidades dos moradores, sendo um espaço a mais de lazer na região norte da cidade. Além do futebol, o campo sintético vai servir para outras atividades esportivas, os moradores vão poder praticar exercícios na pista de caminhada que também está sendo construída no local.

A vida útil do campo sintético seguindo os cuidados básicos é de 8 a 10 anos. A manutenção do campo, não requer muito tempo, nem muito dinheiro, a maior preocupação é a preventiva, não deixando que os atletas joguem com chuteiras de travas altas (calçado para futebol de campo), evitando chicletes, cigarros e objetos de vidro sobre o gramado.

A inauguração está prevista para o dia 18 de outubro, com uma grande festa para os todos os moradores de Foz do Iguaçu e vai contar com a banda da Guarda Municipal e com a participação do AnimaFoz, segundo o Secretário Municipal de Esporte, Anderson de Andrade,  o novo campo de futebol sintético da vila C vai ser um local de lazer para todos cidadãos, “O lançamento desse empreendimento que é o campo sintético sem duvida é um legado que fica para a nossa cidade”.

Por assessoria 

Sair da versão mobile