NUCRIA prende homem condenado por estupro

Na tarde desta quinta feira, 09, policiais civis da delegacia do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente (NUCRIA), cumpriram mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Foz do Iguaçu (VEP), contra Arlindo Antunes de Barro de 66 anos.

Contra Arlindo existe uma condenação transitada em julgado, a ser cumprida no regime fechado, pelo prazo de 03 anos, 09 mês e 15 dias pelo crime de estupro ou atentado violento ao pudor. Arlindo foi localizado pelos policiais na Rua Ipira, no Bairro Jardim Colombelli.

Segundo a delegada responsável pelo NUCRIA, Dra. Mônica Ferracioli, outros mandados de prisão estão para serem cumpridos nas próximas horas. “Todas as denúncias que chegam até a delegacia são investigadas, os inquéritos são instaurados, culminando sempre com a prisão do agressor”, disse a delegada.

Sobre as denúncias, a delegada ressalta que a população pode auxiliar a delegacia realizando denúncias anonimas. “A pessoa que tenha conhecimento de crimes contra crianças e adolescentes pode realizar denúncia anonima pelo telefone 3524-0396 ou pelo disque 100, pois ao final do inquérito policial os agressores serão condenados e presos”, finaliza Dra. Mônica.

Sair da versão mobile