Ciclistas de Foz marcam presença em evento realizado em Arapongas

Mais uma vez ciclistas de Foz do Iguaçu conquistaram resultados expressivos em uma competição estadual. No último fim de semana, os representantes da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) competiram na 2ª etapa da Copa Paraná de Ciclismo 2014, modalidade speed, em percurso de 1.400 metros nas ruas de Arapongas. O evento, que reuniu cerca de 150 ciclistas, contou com a supervisão da Federação Paranaense de Ciclismo (FPC). As provas aconteceram nas categorias elite masculino, elite feminino, sub-30, master A, master B, master C, estreante, junior masculino, juvenil masculino e infanto juvenil masculino e feminino. A Copa Paraná é válida para o ranking paranaense e terá, inclusive, uma etapa em Foz do Iguaçu.

Na pista, os resultados de Foz agradaram ao técnico da equipe Juventude, Thiago Souza Salviano. O jovem Vinícius Gussoli foi o campeão na categoria infanto masculino, e Raphael Pires foi o vencedor no junior masculino. Pablo Lion Paulino terminou em segundo lugar no juvenil masculino, enquanto que João Vítor da Silva foi o quarto colocado no junior masculino e Gabriel Braga terminou em quarto lugar no infanto masculino. Na categoria elite masculino, os ciclistas da equipe SMEL/Foz/Argon18, comandados pelo técnico Gilmar da Silva, também fizeram bonito. Marcos Aurélio dos Santos foi o campeão, Alessandro da Paz foi o terceiro colocado e Marcelo Augusto Gomes Dill foi o quarto.

Os ciclistas de Foz do Iguaçu agora se preparam para as disputas da fase final da divisão A dos 28º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), em São José dos Pinhais. As provas de ciclismo acontecerão no período de 14 a 17 deste mês. A equipe de Foz conta com apoio da SMEL, Villa Foz Supermercado, Miami Bike, Helisul Taxi Aéreo, Wizard Idiomas, Audio Phone, Florense Móveis e Coser Hortifruti. “Os resultados obtidos nas últimas provas nos deixam tranquilos e confiantes para buscar medalhas e bem representar nosso município nas próximas competições”, destacou Salviano.

Por AMN

Sair da versão mobile