Servidores da Receita Federal apreendem seis pistola

No último final de semana, servidores da Receita Federal realizaram apreensão de sete armas de fogo, além de doze carregadores, mais de 8 kg de maconha e R$ 86 mil em mercadorias estrangeiras sem comprovação de regular importação. A ação aconteceu durante fiscalização no Posto Bom Jesus em Medianeira/PR;

Na sexta-feira (03), por volta das 17h30, na abordagem em um veículo GM/Astra, com placa de São Paulo/SP, os policiais localizaram uma quantidade enorme de mercadorias estrangeiras, principalmente celulares, eletrônicos e perfumes. O motorista foi identificado e liberado. O veículo foi encaminhado para o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para contagem e valoração das mercadorias. O valor total contabilizado foi de R$ 86 mil.

Já no sábado, 4, os policiais abordaram passageiros de um ônibus que fazia linha Foz/Rio de Janeiro e, com a ajuda de cães de faro, os policiais localizaram uma arma calibre 38, sem munição, na bagagem de um homem de 24 anos de idade.

Além disso, em fundos falsos localizados em caixas de som e numa cafeteira foram encontrados 8,285 kg de maconha e 400 comprimidos de medicamento. O homem foi preso em flagrante delito e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Medianeira.

Ainda no sábado (04), por volta das 21h, durante a abordagem de um ônibus que fazia a linha Assunção/PY – Niterói/RJ, os servidores da Receita Federal desconfiaram do peso da bagagem de um homem de 21 anos. Ele transportava um aparelho de som e dois módulos de potência. Durante a fiscalização, o homem demonstrou certo nervosismo e como forma de tentar intimidar os servidores, disse que era filho de policial.

No momento em que os servidores decidiram abrir os equipamentos porque estavam muito pesados, o homem se apavorou e empreendeu fuga. Não foi possível localizá-lo. No total foram encontradas seis pistolas calibre 9mm, duas em cada módulo de potência e mais duas dentro do aparelho de som, além de 12 carregadores sem munição. Não foi possível localizar o homem.

 

Sair da versão mobile