Receita Federal realiza apreensão de celulares em fundos falsos


Nesta terça-feira (30), na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu/PR, servidores da Receita Federal com apoio de policiais militares do BPFron realizaram a apreensão de um veículo que transportava mais de mil celulares.

Por volta das 12h30, quando da abordagem de um veículo WV/Saveiro com placas de Medianeira/PR, os servidores suspeitaram de que o veículo estaria preparado com fundo falso. Para tentar despistar a fiscalização, o veículo tinha adesivos de uma empresa do ramo agrícola. Além disso, o condutor estava munido com um crachá falso, como se fosse funcionário dessa empresa.

Tendo sido de fato encontrado um fundo falso no forro da carroceria, o veiculo foi então encaminhado para o pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR. Durante a vistoria do mesmo, foram encontrados mais fundos falsos nas laterais e embaixo dos bancos. No total havia 1.052 celulares de diferentes marcas e modelos e 25 memórias para câmeras fotográficas. A apreensão totalizou o valor de R$ 81,5 mil.
O condutor acompanhou a contagem e valoração dos celulares, mas não foi preso, pois já estava fora do flagrante. Além da lavratura dos autos de infração das mercadorias e dos veículos, será também realizada a representação fiscal para fins penais para o Ministério Público.

Fonte: Receita Federal

Sair da versão mobile