Professores municipais realizam manifesto em frente a prefeitura

Mais de cem professores da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu realizaram manifestação na manhã desta quinta-feira (2) em frente à prefeitura. Com faixas, a intenção é pressionar a administração municipal a implantar o plano de cargos e carreira. A lei foi sancionada pelo prefeito Reni Pereira em junho e ainda não entrou em vigor. Segundo a prefeitura não há orçamento para que o plano seja implantando agora.

A intenção era de que todos os professores paralisassem os trabalhos hoje, mas nem todos aderiram, e as aulas ocorreram normalmente. A presidente do Sindicato, Maria Rice, afirmou que apesar de não ter a adesão de todos os professores, o número foi suficiente para mostrar a indignação dos profissionais. A Avenida Jorge Schimmelpfeng ficou fechada por cerca de duas horas no trecho entre a prefeitura e a Avenida Brasil.

Havia a expectativa de que a prefeitura apresentasse uma contraproposta, buscando uma solução para o impasse, porém, segundo a presidente até agora a prefeitura não apresentou nada. Rice afirmou ainda que a prefeitura montou um grupo de estudo para analisar a possibilidade de implantação do plano em 2015.

A manifestação deveria ocorrer durante todo o dia, mas a prefeita Ivone Barofaldi realizou uma reunião com alguns representantes do sindicato, e, mesmo não apresentando nenhuma proposta com relação ao plano, que deve acontecer apenas no dia 22 de outubro, os professores decidiram cancelar as manifestações que ocorreria durante a tarde.

Sair da versão mobile