Condomínios aderem á campanha solidária do Dia da Criança sem Fome

Da Assessoria

A exemplo dos anos anteriores, os condomínios residenciais e comerciais de Foz do Iguaçu estão aderindo a VIª edição da campanha solidária do Dia da Criança Sem Fome coordenada pelo SECOVI-PR – Sindicato da Habitação e dos Condomínios do Paraná.

A previsão deste ano é que se recolha em torno de cinco toneladas de alimentos. Os ambientes disponibilizados pela coordenação da Campanha foram distribuídos aos condomínios e ficarão nas recepções das unidades a disposição para acomodar alimentos e brinquedos doados pelos condôminos. “É uma atividade diferenciada e ao mesmo tempo motivadora, já que envolve todos os condôminos do edifício. Estamos doando um pouco de nós para quem necessita tanto”, disse Doraci Paiva Prado, síndica do Edifício Residencial Ourem.

Na opinião da síndica do Condomínio Residencial Castelo Real, Ana Maria Liberato, “a campanha coordenada pela Regional Cataratas do SECOVI-PR, deveria ser realizada mais vezes durante o ano”. E justificou. “A fome de uma criança é coisa muito séria. A sociedade deve se mobilizar e participar ativamente das campanhas que tem cunho solidário é são coordenadas por pessoas idôneas”, disse.

Este ano os alimentos e brinquedos arrecadados até o dia 04 de outubro, sábado, na rede de supermercados, condomínios e empresas imobiliárias, deverão beneficiar quatro entidades. ACDD, localizada na Vila A de Itaipu; Creche da Irmã Ernesta no Morumbi; Centro de Nutrição Infantil, entidade localizada no Centro da cidade e a AFA, Associação Fraternidade Aliança do Porto Meira. “Todas as entidades respaldadas num trabalho sério e voltadas para o atendimento de crianças e adolescentes. Nada mais justo do que direcionarmos a nossa contribuição para estas entidades”, justificou Jilson José Pereira, vice-presidente do SECOVI-PR e responsável pela Regional Cataratas.

Para o imobiliarista Vonério Luiz de Lima, proprietário da Vista Imóveis, a iniciativa é extraordinária. “Mostra que as lideranças do setor imobiliário, coordenadas pelo SECOVI-PR, estão preocupadas com questões sociais e iniciativas solidárias. Este é o diferencial de uma entidade de classe que busca o bem comum das nossas crianças através de ações que propiciam bem estar para nós empresários”, disse Vonério Luiz de Lima.

Empresas imobiliárias da cidade, entre elas a Aplicar e Cássia Regina Imóveis, estarão disponibilizando todos os colaboradores para trabalharem no dia 04 de outubro. “Esta ação mostra que estamos no caminho certo e contamos com apoio integral do setor habitacional”, finalizou Jilson José pereira.

Sair da versão mobile