Preço menor da gasolina brasileira atrai cada vez mais paraguaios

Os moradores de Cidade do Leste, no Paraguai, aproveitaram o feriado de segunda-feira (29), Dia da Batalha de Boqueirão, para atravessar a Ponte Internacional da Amizade e fazer compras nos comércios de Foz do Iguaçu e Porto Iguaçu. A baixa cotação do real e do peso ante o guarani, faz com que cada vez mais paraguaios procurem supermercados, lojas e postos de combustível das cidades vizinhas.

Se em Cidade do Leste o litro da gasolina custa em média R$ 4, em Foz do Iguaçu o combustível pode ser encontrado por R$ 3,10. O fraco movimento no centro da cidade paraguaia também ajudou para que o movimento na fronteira aumentasse. Com a escassez de compradores brasileiros, os comerciantes preferiram fechar as portas e aproveitar os atrativos brasileiros e argentinos.

“Os preços dos combustíveis em Foz do Iguaçu estão abaixo dos valores praticados em Cidade do Leste. Isso faz com que abastecer nos postos de lá continue sendo uma boa opção para os paraguaios. Todos procuramos vantagens, já que buscamos economizar e a qualidade acompanhada do bom preço atrai todos”, disse Oscar Cáceres, morador de Cidade do Leste.

Sair da versão mobile