Sanepar lança projeto de Economia de Água em escola de Foz do Iguaçu

O Projeto de Economia de água, desenvolvido pela Sanepar, tem como objetivo conscientizar alunos de escolas municipais sobre uso racional de água e preservação do meio ambiente. De acordo com a assistente social da Sanepar, Edvane de Oliveira Amaral, o primeiro encontro acontece na Escola Municipal Ademar Marques Curvo, no Bairro São Sebastião, além de mostrar para os alunos e a comunidade a importância do uso racional da água, o objetivo do projeto é incentivar manutenção e a conservação de tubulações, torneiras e da caixa-d’água da escola.

Recentemente, o bairro foi contemplado com obras para a execução da rede coletora de esgoto. Os trabalhos fazem parte da segunda etapa do programa de ampliação da rede para a região da Vila C, que abrange os bairros São Sebastião, Jardim Universitário e Vila C Velha. Estão sendo executados mais de 37 quilômetros de tubulação que vai atender a 1.650 casas.

O projeto vai ter duração de um ano e ainda vão ser desenvolvidas atividades como visitas técnicas às instalações da Sanepar, premiação para alunos que reduziram o consumo de água, além da otimização do programa de coleta seletiva.

Sair da versão mobile