Dia Mundial do Turismo será comemorado com várias atrações em Foz

Por Daryanne Cintra

O Dia Mundial do Turismo é comemorado neste sábado, dia 27 de setembro. Para celebrar a data a Secretaria Municipal de Turismo organizou diversas atividades em Foz do Iguaçu. A primeira ação acontece neste sábado, através do projeto ‘Cataratas pela primeira vez’, desenvolvido por alunos do curso de turismo da UDC. Ao todo 40 idosos que nunca estiveram nas Cataratas vão conhecer hoje o atrativo.

De acordo com a diretora em atividades de turismo, Valéria Mariotti, além das Cataratas outros passeios aos idosos estão previstos. “A programação se estende para uma visita também ao Museu de Cera Dreamland e logo depois os idosos irão conhecer o Barco Kattamaram. A proposta é promover um sábado diferente para esse grupo”, disse.

Já no domingo, dia 28, será o lançamento do Programa Integrado de Educação Turística, na Feirinha da JK. Na ocasião os alunos do Programa Trilha Jovem Iguassu farão ações de sensibilização para o desenvolvimento do turismo. Ainda no domingo, na feirinha, haverá um show com Celso Johnsson. O artista é considerado o “Mago das Bolhas de Sabão” e também é campeão da maior bolha de sabão pelo RankBrasil.

O encerramento das atividades acontecerá na terça-feira, 30, às 19h, quando será realizada no Iguassu Boulevard uma palestra com Eloi Zanetti. O palestrante é consultor em Marketing, Comunicação Corporativa, Criatividade e Vendas. O encontro é voltado aos empresários do setor da hotelaria e do turismo.

Sair da versão mobile