Sindicato comunica sobre greve geral no Sistema Penitenciário do Paraná

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná, Sindarspen, comunicou a greve geral no Sistema Penitenciário. Segundo a nota publicada, a decisão foi definida durante Assembleia Geral da categoria no dia 17 de setembro deste ano, em Curitiba. Segundo o sindicato, a greve geral começa na próxima segunda-feira, dia 29 de setembro, por tempo indeterminado.

Além do Governo do Estado, os Agentes também comunicaram oficialmente o Tribunal de Justiça do Paraná, o Ministério Público do Trabalho do Paraná e a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Para o SINDARSPEN, a greve geral foi a última ferramenta para reivindicar a pauta da categoria. “A deflagração de greve foi colocada como último recurso disponível para que o Governo atenda as reivindicações que garantem segurança dentro das unidades. No entanto, definimos pelo dia 29 de setembro para garantir todos os prazos legais e para que o Governo chame a categoria para negociar propostas que atendam as necessidades dos trabalhadores”, explica o presidente do SINDARSPEN, Antony Johnson.

Sair da versão mobile