JAPs: Foz perde para Toledo mas garante vaga à próxima fase

Assessoria JAPs


Com um gol de Rafael Santos aos 45 minutos do segundo tempo, o Toledo venceu a equipe de Foz do Iguaçu por 3 a 2 e garantiu a classificação as quartas de final da Fase Final dos 57º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Em jogo marcado por apagões da zaga iguaçuense, Toledo agora enfrenta São José dos Pinhais na próxima fase da competição. Mesmo com a derrota o Foz do Iguaçu, que até então estava invicto, também conquistou a vaga e enfrenta o Araucária, único time que ainda não perdeu.

Walter Rocha marcou os dois gols do placar para os visitantes. Rafael Santos, Alcindo Cruz e Lucas Peres marcaram para os donos da casa. O time de Foz do Iguaçu começou o jogo bem e tentando pressionar os donos da casa. Aos cinco minutos, Ariel Gato cobrou falta com violência quase do meio campo e levou perigo ao gol do Toledo. O lance acordou os anfitriões que aos dez minutos começou a pressionar.

Apesar da pressão, Foz do Iguaçu saiu na frente. Aos dezoito minutos, Walter Rocha teve outra chance de falta e dessa vez acertou o alvo. O lateral direito cobrou com maestria e a bola entrou no ângulo do goleiro Lucas. 1 a 0 Foz. Após abrir o placar, o time da terra de uma das sete maravilhas do mundo se perdeu no jogo e viu os donos da casa crescerem.

Na volta da segunda etapa, Toledo empata a partida, mas Foz reagiu. João Pedro fez boa jogada na entrada da área e deu belo passe para Walter apenas empurrar a bola para o fundo da rede na pequena área e aumentar o marcador. O gol assustou os anfitriões, mas o time não esmoreceu e foi buscar o resultado. Em resposta Alcindo Cruz manda também mandou uma bomba para o fundo da rede do Foz. Os toledanos passaram a pressionar em busca do terceiro gol e a partida ficou aberta.

Apesar de faltar apenas poucos minutos para o termino da partida, Toledo ainda conseguiu chegar à virada histórica. Lucas Peres recebeu na entrada da área e com um chute lindo no ângulo virou o jogo aos 38 minutos e conseguiu uma classificação improvável para o time da casa. A virada desnorteou a equipe de Foz do Iguaçu que não conseguiram mais produzir lances de perigo e deixou o placar favorecendo a equipe de Toledo. 3 a 2.

Outros jogos

Cascavel garantiu sua vaga para as quartas de finais, depois de derrotar Santa Helena, nos pênaltis com o placar de 6 a 5 e agora enfrenta Paranavaí que também garantiu sua vaga depois de vencer Campo Mourão por 3 a 0. O último confronto das quartas finais ficou entre Moreira Sales e Astorga.

Confira todos os resultados da última rodada da fase classificatória do futebol no JAPs:

Cascavel 06 X 05 Santa Helena
Moreira Sales 00 X 01 Araucária
Cidade Gaúcha 09 X 10 São José Dos Pinhais
Francisco Beltrão 07 X 08 Astorga
Paranavaí 03 X 00 Campo Mourão
Toledo 03 X 02 Foz Do Iguaçu

Sair da versão mobile