Foz conquista quatro medalhas na prova cross country nos jogos abertos

Assessoria JAPs

A segunda prova do dia no ciclismo rendeu uma vantagem significativa à Foz do Iguaçu na pontuação geral da 27ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Foram dois ouros, uma prata e um bronze para os ciclistas na prova cross country, que aconteceu neste sábado (20), na pedreira municipal, em Toledo.

Com o tempo de prova de 1h45min18, a jovem ciclista de 17 anos, Bianca Ramão Gonçalves, desbancou as outras sete adversárias finalizando o percurso de 4.5km, com um total de três voltas. Completaram o pódio a ciclista Elizangela Moretto, de Ponta Grossa, com a prata e Lucimara Ramão, mãe da campeã, com a medalha de bronze.

Bianca é tricampeã brasileira, sete vezes vice e bicampeã do ranking nacional de mountain bike. Nos JAPs a ciclista participa pela primeira vez e confessa que veio com objetivo de conquistar uma medalha, mas não esperava ouro logo na primeira prova. “Foquei muito nessa prova, mas a pista estava muito difícil, além do alto nível das meninas, pois esta é a principal competição do Estado, então não esperava que fosse conquistar o título. O meu objetivo na verdade era completar a prova e não cometer erros”, completou a ciclista que ainda vai brigar por medalhas nas provas marathon e circuito fechado.

No masculino, com o tempo de prova de 1h45min30, o campeão foi o ciclista Elvis Miranda “Foz do Iguaçu Miami Bike”, ao finalizar o percurso de 4,5km com um total de cinco voltas. O conterrâneo Edivan Mamédio, ficou com a medalha de prata e o bronze foi para Rogério Macedo, de Maringá.

“A prova tinha muito barro, trechos com muita água, mas estava show, da maneira que a gente treinou, era isso que esperávamos”, declarou o campeão Elvis, que já venceu essa mesma prova em 2011, quando também conquistou o título do Oeste no mesmo ano.

Sair da versão mobile