Restrição de horário ao trânsito de veículos pesados nas Avenidas

A Prefeita em exercício, Ivone Barofaldi, acompanhada de mais autoridades, se reuniu com o presidente do Legislativo de Foz, Vereador Zé Carlos, para discutir projetos e assuntos pertinentes ao Legislativo e ao Executivo.

Durante a reunião, foi debatida, também, a questão da restrição de horário ao trânsito de veículos pesados da Avenida das Cataratas até a Avenida Paraná, aspecto solicitado no requerimento n° 221/2014, do Vereador Zé Carlos, o qual já foi aprovado pelo plenário. “Esse é o ponto de partida do diálogo para amadurecermos a ideia de como podemos melhorar esse tráfego pesado pelo centro da cidade”, destacou a Prefeita Ivone.

O representante da Associação Brasileira de Transporte Internacional – ABTI, Carlos Alberto Benitez, disse que a posição da entidade não é favorável à restrição de horário, mas que a Associação tem noção dos transtornos causados por esse tráfego intenso de caminhões que passa por dentro da cidade.

O Superintendente do Foztrans, Carlos Budel, salientou que uma alternativa viável é a restrição de horário do trânsito de caminhões, mas é preciso que seja debatido em sua amplitude. Por sua vez, o presidente Zé Carlos defende a restrição da circulação das cargas pesadas, uma vez que a comunidade  paga o ônus da deterioração das vias urbanas, dos sucessivos transtornos e acidentes no trânsito causados pela falta de logística para a mobilidade eficiente e segura dos caminhões”, finaliza.

Nesse sentido, o Diretor Executivo da ACIFI, Dimas Bragagnolo, destacou que o intuito é ampliar a discussão sobre esse desvio de fluxo, levando o diálogo para Câmara Técnica de Comércio Exterior do Codefoz. Reunião esta, que a princípio, ficou agendada para sexta-feira (26), às 9h.

Sair da versão mobile