Plano de Cargos e Carreiras dos professores municipais não é possível no momento, diz secretário

Representantes do executivo, juntamente com a Secretária de educação, Lisiane Sosa, se reuniram com representante do Sindicado dos Professores municipais, para debater o Plano de Cargo e Carreiras dos professores do município.

A reunião foi fechada e não foi possível registrar imagens, e entrevistar a representante dos professores, e a secretária de educação, Lisisane Sosa.

Porém, o Secretário de Administração, Chico Noroeste, conversou com a reportagem da Rádio Cultura e explicou a situação. Segundo o secretário, não será possível por em prática o Plano de Carreiras dos professores no momento e o motivo é a falta de receita. “Tivemos uma conversa com os professores, e decidimos por montar uma comissão e procurar uma saída para resolver esta situação”, disse Noroeste. A comissão conta, também, com um representante dos professores.

No papel, o secretário explicou que, com o Plano em prática, em três anos, o gasto do município chegaria a R$20 milhões, “e a folha total da prefeitura é de R$ 21 milhões”, ressaltou.

Segundo, ainda, o secretário, a Comissão já foi protocolada no Diário Oficial do Município, e deverá iniciar os trabalhos já nos próximos dias.

A secretária de Educação e a representante dos professores, preferiram não gravar entrevistas até o fechamento desta matéria.

Sair da versão mobile