Foz será anfitriã do Campeonato Sul-Brasileiro de Capoeira

Começa nesta quinta-feira (18) mais um grande evento esportivo em comemoração ao centenário da cidade de Foz do Iguaçu. Trata-se do 2º Campeonato Sul-Brasileiro de Capoeira, que será realizado no Ginásio Costa Cavalcanti até o próximo domingo (21). A competição é uma promoção da Superliga Brasileira de Capoeira, com organização da Associação de Capoeira Pedagógica de Foz do Iguaçu (Acape) e Grupo Muzenza de Capoeira – filial Foz do Iguaçu, e apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). O campeonato será o maior evento promovido pela Superliga Brasileira de Capoeira no ano de 2014, e compõe uma das etapas da seletiva para o 8° Campeonato Mundial de Capoeira, que acontecerá em agosto de 2015, em São Paulo (SP).

De acordo com o professor Fábio André Castilha, organizador geral do evento, a capoeira encontra-se atualmente em um patamar de destaque entre as modalidades esportivas e este campeonato deverá enaltecê-la ainda mais. “O Grupo Muzenza conta com aproximadamente 1.000 alunos praticantes apenas em Foz, subdivididos em 18 núcleos/escolas. Este será um evento inédito em nossa cidade, e Foz merece um evento desta magnitude”, comentou. O evento contará com atletas profissionais oriundos de diversos estados brasileiros como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso do Sul.

A programação do 2º Campeonato Sul-Brasileiro de Capoeira é extensa e contará com diversas apresentações e shows de capoeira por toda a cidade, incluindo uma apresentação de capoeira nas Cataratas do Iguaçu. A abertura oficial do evento será na sexta-feira (19), no Ginásio Costa Cavalcanti, às 19h, com Festival e Show de Capoeira, exames de graduação dos alunos e início das competições no sábado (20). A entrada para o evento será dois quilos de alimento não perecível por pessoa, que serão destinados a instituições filantrópicas do município. Mais informações e a programação completa do evento podem ser visualizadas pelo site www.capoeirapedagogica.com.br.

Por PMFI

Sair da versão mobile