Foz Cataratas representa a fronteira nos Jogos Abertos do Paraná

A equipe do Foz Cataratas Futsal troca as cores do seu uniforme para defender a cidade de Foz do Iguaçu nos 57º Jogos Abertos do Paraná – JAP’s – Divisão “A”, que acontece entre os dias 19 e 27 de setembro, na cidade de Toledo.

O time iguaçuense integra o grupo “C”, juntamente com os representantes de Cascavel, Francisco Beltrão e Pato Branco. A estreia na competição será na próxima segunda-feira, 22, diante do Cascavel, às 15h00, a partidas de futsal dos JAP’s serão realizadas no Ginásio Municipal Alcides Pan. Na terça-feira, às 9h00, o adversário será Francisco Beltrão. Na quarta-feira, também às 9h00, Foz do Iguaçu encerra sua participação na primeira fase contra o time de Pato Branco.

O treinador Fabinho Gomes ressalta a importância da sua equipe fazer um bom papel nas disputas dos Jogos Abertos e a obrigação de no mínimo manter a vaga na elite. Fabinho explica que a competição é de tiro curto, com jogos acontecendo todos os dias e que o vencedor precisa estar em uma semana positiva em diversos aspectos. “Depende da adaptação ao tipo de quadra, cansaço dos atletas, contusões durante as partidas e outros pequenos detalhes. Sabemos das nossas limitações, mas sei também que o grupo que chegar melhor estruturado e com confiança às finais, com certeza terá chances maiores de ser campeão”, explicou Fabinho.

O ala Romarinho defenderá pela segunda vez a cidade de Foz do Iguaçu nos JAP’s, ano passado ele participou da fusão entre os times do Foz Cataratas e Foz Futsal, que representou a cidade naquela edição e subiu da Divisão “B” para a “A”. “Este ano vamos em busca do título, para deixar o nosso nome marcado na história do futsal iguaçuense e paranaense”, falou o craque Romarinho.

O departamento médico do Foz Cataratas, comandado pelo fisiterapeuta Anderson Kirihara, aproveita a folga na Série Ouro para trabalhar na recuperação de vários atletas do elenco. O goleiro Cristhian Vargas se contundiu na coxa direita no jogo diante do Ampére, a previsão é para sete semanas de tratamento intensivo. O ala Romarinho apresenta boa evolução de lesões no púbis e músculo adutor direito, já foi liberado para retornar aos treinos.

O pivô Marlon ainda apresenta desconforto no tornozelo direito, com fortes dores o atleta segue vetado para treinos. O ala Graffite entra na fase final do tratamento de uma sinovite no tornozelo direito. O goleiro Felipe Campos “Picanha” vem realizando tratamento para lesão no tornozelo, porém já esta treinando e apresenta do excelente evolução ao tratamento. Além dos desfalques por contusão, os jogadores Kassio Ricardo e Léo Silva também não podem participar dos JAP’s, os dois atletas chegaram ao Foz Cataratas depois do prazo permitido para inscrições.

Pela Série Ouro do estadual, o Foz Cataratas joga apenas no dia 4 de outubro, em casa, contra o Umuarama Futsal. O time da fronteira  já tem sua classificação garantida nos play-offs do Paranaense de Futsal, a luta agora é para ficar na melhor posição possível dentro do grupo “B”.

Por Assessoria

 

Sair da versão mobile