Delegação de Foz do Iguaçu embarca para os Jogos Abertos

A maior festa do esporte paranaense está programada para a cidade de Toledo, no período de 19 a 27 deste mês, com a realização da fase final da divisão A dos 57º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Foz do Iguaçu tem presença confirmada com a as equipes mantidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), totalizando 280 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio. A competição reunirá cerca de cinco mil atletas que disputarão 21 modalidades na condição de representantes de 80 municípios do estado. A cerimônia de abertura acontecerá no Ginásio Alcides Pan, nesta sexta-feira (19), às 20h. A solenidade contará com a entrada das bandeiras e desfile das delegações dos municípios participantes, acendimento da pira olímpica e o juramento dos atletas.

No último dia 9, foi realizado o congresso técnico no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, em Toledo, definindo detalhes da competição organizada pela Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná. O município de Foz do Iguaçu será representado nas modalidades de atletismo, basquetebol, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Na cidade de Toledo, a Escola Municipal Professor Henrique Brod, no Jardim Panorama, será utilizada como alojamento da delegação iguaçuense no período das disputas.

O secretário de Esporte, Anderson de Andrade, desejou sucesso aos iguaçuenses que participarão das competições esportivas e destacou a importância que é representar o município. “Participar de uma edição dos JAPs é algo marcante para todos os atletas. Já tive a oportunidade de disputar os Jogos Abertos como atleta e sei da satisfação que é representar a nossa cidade nessa importante competição. Enfrentaremos os favoritos, como Maringá, Toledo, Cascavel, Ponta Grossa e Campo Mourão, mas com o empenho e o comprometimento dos nossos técnicos e atletas, esperamos conquistar resultados positivos. Boa sorte aos nossos representantes”, finalizou Andrade.

Por AMN

Sair da versão mobile