Projeto de revitalização do Córrego Brasília é apresentado

O projeto de revitalização do Córrego Brasília foi apresentado na manhã de terça-feira, 15. A proposta sugere que o córrego se torne um espaço de lazer para as famílias do bairro. Os levantamentos dos problemas e as sugestões feitas pelos próprios moradores, foram discutidos durante meses, em várias oficinas promovidas pela Itaipu.

Está prevista para esta primeira etapa a relocação das algumas famílias que ainda vivem no local, a construção de cercas , remoção de entulhos, retirada de espécies exóticas e reflorestamento, onde serão plantadas 2.700 mudas .

A Prefeita Ivone Barofaldi destacou a importância da parceria entre Prefeitura e Itaipu. “A parceria entre Prefeitura e Itaipu implica não só na valorização do bairro, mas também da cidade como um todo. O projeto é muito bem elaborado, será mais um ponto de turismo para Foz do Iguaçu, um cartão postal, e no que depender da Prefeitura estamos juntos, somos parceiros e estamos dispostos a dar andamento e execução ao projeto, que é tão maravilhoso e irá valorizar ainda mais aquela região”, destacou Ivone.

O secretário de meio ambiente João Matievisk pontuou, “Este é um projeto iniciado o ano passado e já está em etapa final, agora começaremos a providenciar o cercamento, e a trabalhar no local”.

Paulina Simões, diretora da Escola Padre Luigi, aprovou a iniciativa da revitalização do Córrego Brasília. “Para nós é de suma importância, teremos uma área de lazer para os nossos alunos e para as e as famílias que moram ao redor do córrego”, disse.

O projeto prevê a além da revitalização do córrego a criação de bosque com pista de skate, caminhada, ciclovia, biblioteca com wi fi, academia ao ar livre, parquinho para as crianças, reconstrução da passarela, lixeiras, iluminação, melhorias de ruas e calçadas e segurança com posto policial.

 

Sair da versão mobile