Goleiro do Foz Cataratas realiza palestra para adolescentes do CAIA

O goleiro e capitão do Foz Cataratas Futsal, Cristhian Vargas aproveitou a folga da Série Ouro e aceitou o convite dos dirigentes do projeto CAIA – Centro de Atenção Integral ao Adolescente para realizar uma palestra sobre a sua trajetória no esporte e o quanto é importante que os jovens se mantenham longe da drogas.

A palestra aconteceu no auditório do CAIA, localizado na região do Porto Meira. Cristhian falou para cerca de 60 crianças e adolescentes entre nove e dezessete anos, que participam das diversas atividades do projeto social. A descontração foi geral, Cristhian encantou os jovens com suas histórias e casos vividos no meio do futsal.

“Foi uma experiência pessoal que vou levar para toda a minha vida, poder passar para os jovens um pouco da minha vivência e as coisas boas que o esporte proporcionou para a minha vida. Espero também que eles tenham levado a sério nossa conversa sobre o distanciamento que eles devem ter das drogas”, afirmou Cristhian.

Logo após a apresentação, o goleirão foi convocado para realizar uma oficina com os futuros goleiros da escolinha de futsal do CAIA. De uma forma atenciosa e descontraída, Cristhian organizou um treino específico com os garotos e repassou noções de posicionamento, a coragem que o goleiro deve ter em todas as jogadas, a forte pressão psicológica que o goleiro sofre e por fim, falou da sua especialidade, que são as saídas do gol com a bola dominada e o chute forte nas finalizações.

O projeto

O projeto CAIA promove atividades voltadas para o esporte, cursos e oficinas de iniciação ao trabalho, educação, cultura e lazer, que visam o desenvolvimento biopsicossocial desta população. Funciona no contra-turno escolar contribuindo para a educação integral em espaços diversos de forma complementar à família e à escola. Também possui caráter preventivo ao uso de drogas e de combate à ociosidade, preparando os jovens para a sociedade e para o mercado de trabalho.

Horário de funcionamento:

– Segunda à sexta-feira, das 08h00 às 17h30
– Sábado, das 08h00 às 12h00

Contato: (45) 3529-9456
Email: caia@scnsa.org.br

Por Assessoria

Sair da versão mobile