Audiência pública para debater prazo de vida útil do transporte urbano

A Associação dos Músicos do Oeste do Paraná – AMOPAR – solicitou, ao legislativo, uma audiência pública para debater o Projeto de Lei que trata do aumento da vida útil dos ônibus de transporte coletivo urbano de Foz do Iguaçu.

Segundo o presidente da associação, Geraldo Martins, O projeto propõe prorrogação de dois anos do prazo de vida útil dos veículos, mediante vistorias semestrais realizadas pelo Foztrans. Segundo a justificativa da matéria, a mudança visa assegurar o equilíbrio econômico-financeiro do contrato e evitar o reajuste excessivo da tarifa.

Em vista da não concordância de que a matéria seja aprovada antes que se realize uma discussão a população, a AMOPAR enviou ofício à Câmara solicitando a suspensão do trâmite do projeto e a realização de um debate sobre o tema. “É necessário que antes que o projeto seja votado, esse tema seja debatido, a comunidade precisa dizer se aceita ou não as condições que são impostas. A partir disso, faremos um relatório, uma espécie de apanhado, de tudo que foi debatido e vamos entregar aos Vereadores, a fim de que tenham conhecimento da posição da sociedade”, destacou Martins.

De acordo com a Lei Orgânica do Município (LOM), artigo n° 89, “Toda entidade da sociedade civil de âmbito municipal ou caso não sendo, tendo mais de cinquenta filiados locais poderá requerer ao Prefeito ou outra autoridade do Município a realização de audiência pública para que esclareça determinado ato, projeto da administração ou serviço público deficiente”.

A audiência acontece na próxima quinta-feira (18), às 19h, no Plenário da Casa, e será aberta a toda comunidade que tiver interesse na discussão. Quem desejar se inscrever para fazer uso da tribuna, basta acessar o link: http://goo.gl/yV9tiU ou poderá realizar a inscrição no transcorrer do evento.

Sair da versão mobile