Beto Richa chega a 46% em nova pesquisa Radar/Bem Paraná

O governador Beto Richa (PSDB), candidato à reeleição, lidera mais uma pesquisa eleitoral no Paraná no primeiro turno. O instituto Radar, encomendada pelo Bem Paraná mostra o candidato tucano com 46% das intenções de voto se as eleições fossem hoje. O senador Roberto Requião (PMDB) aparece em segundo lugar na corrida ao Palácio Iguaçu, com 28%, seguido da senadora Gleisi Hoffmann (PT), com 14% na pesquisa estimulada.

Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL) e Ogier Buchi (PRP) tem 1% cada. Já os candidatos Rodrigo Tomazzini (PSTU), Tulio Bandeira (PTC) e Geonísio Marinho (PRTB) somados não têm 1%, segundo o instituto. Não sabem ou não responderam somam 10% dos eleitores que participaram da pesquisa.

Segundo Turno

A pesquisa Radar também fez uma simulação de segundo turno em três cenários, com Richa e Requião; Richa e Gleisi; e Requião e Gleisi. Contra Requião, o tucano vence por 57% a 36% e não sabem ou não responderam representam 7% dos entrevistados.

O segundo turno contra Gleisi Hoffmann mostra Beto Richa com 59% e a petista com 32%. Não sabem ou não responderam representam 9% dos entrevistados.

Já em uma eventual disputa entre Requião e Gleisi, o candidato peemedebista venceria por 46% a 39%. Os indecisos correspondem a 15% dos entrevistados pelo Instituo Radar.

Senador

O senador Álvaro Dias (PSDB) mantém a posição de liderança com mais da metade da preferência do eleitorado em outra pesquisa de intenções de voto à única vaga do Paraná no Senado neste ano.

O tucano tem 62% da preferência dos eleitores entrevistados pelo Instituto Radar., em pesquisa encomendada pelo Bem Paraná. O segundo colocado, Ricardo Gomyde (PCdoB) aparece com 6% dos votos se as eleições fossem hoje. O candidato Marcelo Almeida (PMDB) tem 5% e Professor Piva (PSOL) aparece com 2% . Luiz Antonio Barbara (PTC), Mauri Viana (PRP) e Adilson Silva (PRTB) têm 1% cada. O candidato Evandro Castagna (PSTU) não pontou. Não sabem ou não responderam somam 22% dos entrevistados.

Rejeição para governador

Quando perguntado ao eleitor em quem ele não votaria “jamais” para o cargo de governador (a) do Paraná, o candidato do PMDB lidera, com 25% de rejeição, seguido por Beto Richa que teria 16% de eleitorais que jamais votariam nele.A candidata Gleisi Hoffmann é a terceira colocada no índice de rejeição, segundo a pesquisa Radar/Bem Paraná — foi citada por 14% dos eleitores entrevistados. Tulio Bandeira é rejeitado por 4% dos eleitores, Ogier Buchi tem 3%. Os candidatos Bernardo Pilotto, Rodrigo Tomazzini e Geonísio Marinho têm 2% de rejeição cada.

Opinião — Quando o eleitor entrevistado foi questionado sobre quem ele acredita que vai vencer a eleição ao governo do Estado neste ano independente do seu voto, o candidato Beto Richa foi citado por 55% dos entrevistados, Requião por 20%, Gleisi por 7% e os outros candidatos não foram citados. Os que não sabem ou não opinaram sobre a pergunta do instituto representam 18% dos entrevistados.

O instituto Radar entrevistou 1199 eleitores em 45 municípios do Paraná, entre os dias 09 e 13 de setembro. A margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95,5%, ou seja, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro de 2,9 pontos. O registro da pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) é PR-00034/2014. A pesquisa foi contratada pelo Portal Bem Paraná ao custo de R$ 48,5 mil.

Fonte: Bem Paraná

Sair da versão mobile