São Miguel do Iguaçu ganha primeira escola com ensino integral


Por Daryanne Cintra

A Escola Municipal La Salle do distrito de Santa Rosa do Ocoí, em São Miguel do Iguaçu, aderiu ao programa Mais Educação, do Governo Federal. Agora a escola é a primeira do município, localizada na zona rural, a oferecer atividades em período integral. Desde o início da última semana a escola oferece espaço de brinquedoteca, música, dança e acompanhamento pedagógico nas disciplinas de português e matemática.

Conforme explicou a secretária de educação do município, Marli Frasson é a própria escola que opta pela adesão do programa. “Em nossa cidade, de todas as escolas, até mesmo por ter espaço físico, foi escolhida a Escola La Salle. Após aderir ao programa a escola definiu as oficinas que serão trabalhadas durante o período integral”, explicou.

Além disso, o Colégio Estadual Castelo Branco também já aderiu ao ensino integral. “Todo início de ano é aberto o programa de ações articuladas do governo. Neste momento as escolas interessadas devem nos procurar para que possamos fazer as inscrições. A implantação demanda também ter espaço físico”, disse a secretária.

A expectativa do município é que a partir do ano que vem 2015, outras escolas estejam prontas para receber a inclusão do ensino integral. De acordo ainda com a secretária Marli, a demanda é crescente na cidade de São Miguel do Iguaçu. “Estamos avaliando como será o funcionamento do ensino integral na La Salle, posteriormente o que se espera é a implantação do ensino em todas as escolas, seja da zona rural ou urbana”.

Sair da versão mobile