Professores realizam assembleia para decidir sobre greve

Os professores da rede municipal de ensino realizaram uma assembleia na noite de ontem, segunda-feira (8), para definir medidas a fim de pressionar a implantação do Plano de Cargos e Carreira. A lei foi sancionada pelo prefeito Reni Pereira em junho e deveria ter entrado em vigor no mês de agosto, porém o legislativo comunicou que não havia receita suficiente para que o plano fosse implantado.

Segundo a professora Maria Rice, presidente do SINPREFI, Sindicato dos professores da rede municipal, a categoria está em estado de greve. Alguns movimentos devem ser realizados em pontos estratégicos da cidade até o dia 20 de Setembro e então decidem se param as atividades ou não, “Nós vamos ver de que forma vai ser se movimento tartaruga, greve total ou acampamento, vamos definir em assembleia” afirmou Rice.

A secretaria de educação de Foz do Iguaçu Lisiane Sosa afirmou que a prefeitura está com canal aberto com os professores, “Se elas tiverem outra proposta, se elas tiverem como estar enriquecendo o nosso trabalho, nós estamos dispostos a reavaliar, vamos aguardar como vai ficar à receita do município pra ver o que vamos poder atender agora ou não” disse.

Sair da versão mobile