Ideb de São Miguel supera cidades maiores da região

Além da meta, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de São Miguel do Iguaçu superou também o desempenho da educação de algumas das maiores cidades da região oeste do Paraná, como Cascavel, Guarapuava e Toledo.

No ensino fundamental, em São Miguel o Ideb de 2013 saltou para 6,3 pontos, acima do índice de 2011 (5,3) e acima da meta projetada pelo MEC, de 5,7. Com exceção de 2011, quando a Ideb ficou quatro décimos abaixo da expectativa, a educação de São Miguel do Iguaçu sempre alcançou ou superou as metas de desempenho.

Ideb – São Miguel do Iguaçu
ANO – META – ALCANCE
2007 – 4.7 – 5.0
2009 – 5.0 – 5.7
2011 – 5.4 – 5.3
2013 – 5.7 – 6.3

O prefeito Claudio Dutra atribui esse aumento aos investimentos realizados pelo Município, melhorias na estrutura física das escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), formação continuada para os professores e servidores da Educação, material didático-pedagógico e transporte escolar de qualidade.

Hoje (8) pela manhã, o prefeito e a secretária de Educação, Marli Frasson Possamai, homenagearam as coordenadoras pedagógicas das catorze escolas e sete CMEIs do Município com um café da manhã. “Além da passagem do Dia do Coordenador Pedagógico, que foi em agosto, nós também às parabenizamos pelo Ideb.

Somos uma equipe e as coordenadoras têm parte nesta conquista. São elas que estão próximas aos professores e educadores e fazem as correções dos diários e planos de aula que são aplicados no dia a dia, averiguando se as aulas estão sendo preparadas de acordo com o currículo”, explicou a secretária. “Foi uma nota brilhante, alcançamos o nosso objetivo aumentando nosso desempenho em um ponto. Agora, a meta é manter esse índice”, comentou Marli sobre o Ideb.

Assessoria

Sair da versão mobile