Humberto Gessinger atrai cerca de duas mil pessoas na Feira do Livro


O escritor Humberto Gessinger foi a principal atração da Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu na segunda-feira (8). O público de aproximadamente 2 mil pessoas lotou a arena cultural para ouvir e debater a obra do artista.

Em Foz do Iguaçu, Gessinger fez o lançamento de seu último livro, Seis Segundos de Atenção (Ed. Belas Letras). Nos estandes da feira, a publicação esgotou várias horas antes do encontro com o ex-lider do grupo Engenheiros do Hawaii. A literatura foi o centro do diálogo mas carreira musical do convidado não ficou fora do assunto. “Antes de ser músico eu já era apaixonado pelas letras, acho que por isso tenho tanto cuidado na hora de escrever”, comentou. “Me tornei um leitor por causa de eventos como a feira do livro”, afirmou Humberto Gessinger.

Ele iniciou a fala contando um pouco da história dos Engenheiros do Hawaii e sobre o processo criativo que utiliza tanto para escrever músicas como os livros. Gessinger acredita que os livros o fizeram ficar mais próximo das pessoas. “Fico observando nas filas de autógrafos, por exemplo, como as pessoas seguram o livro, parece que elas têm um carinho. Muitos já me falaram que sempre ouviram minhas músicas, mas se sentem mais próximos de mim por causa dos livros”.

Mídias sociais – O artista criou um blog há cinco anos e o atualiza às terças-feiras “religiosamente”. Para ele, as redes sociais trouxeram uma nova forma de comunicação e de alguma maneira fizeram com que as pessoas passassem a escrever mais. “As postagens do meu blog resultaram em dois livros, Nas Entrelinhas do Horizonte e Seis Segundo de Atenção”, disse.

Seis Segundo de Atenção – Gessinger deu vazão a sua criatividade literária na hora de comentar sobre o livro. Ele destacou que os segundos são as “chaves” do raciocínio e do sentimento. “Em um segundo é possível ter uma intuição, é um piscar de olhos, é como por exemplo, aquele momento que tu olhas para uma menina e pensa que é ela”.

Fãs – Após a apresentação, o artista recebeu os fãs para autografar livros e cds. Uma delas, a estudante Ana Maria Sobhie é o que se conhece por “fã de carteirinha”. Ela conhece toda a obra e inclusive segue Gessinger em alguns shows. “Já estive em Toledo, Marechal Candido Rondon e em Belo Horizonte, na gravação do dvd. Temos um grupo de fãs nas redes sociais e ali conseguimos compartilhar coisas e seguir ele em diversos lugares”.

Assessoria

Sair da versão mobile