Fila da ortopedia é reduzida após contratação de novos especialistas

Com a contratação de novos especialistas dentro da área de ortopedia, como: cirurgiões de coluna, joelho, braço e ortopedia pediátrica, – resultou na redução da demanda de 12.597 pacientes que aguardavam atendimento nesta área. A redução foi para 4 mil, nos últimos três meses.

O secretário de saúde, Charlles Bortolo explica que, atualmente, são oito médicos atuando na nesta área. Até o fim do ano, segundo Bortolo, a intenção é chegar a um número de um dígito de pessoas na fila com encaminhamento na área de ortopedia.

Com a fila de procedimentos em ortopedia andando e o fato que, o município passou a contar com médicos em quase todas as áreas da especialidade ortopédica, também tem trazido mais conforto aos pacientes. Procedimentos considerados de alta complexidade como: coluna, quadril e joelho, que antes eram encaminhados à outras cidades do estado, agora são feito aqui mesmo. Isso evita o deslocamento não só do paciente como da sua família.

“A expectativa é que até o final do ano consigamos ofertar consultas para os pacientes que buscam essa especialidade desde o ano passado e também agora em 2014. Lembrando que, todos os dias, novas pessoas são inseridas no sistema buscando esse tipo de atendimento”, finalizou o secretário.

Sair da versão mobile