Homem continua desaparecido após embarcação ficar à deriva no Lago de Itaipu

Por assessoria

Na manhã deste domingo, 7 de setembro, a Capitania Fluvial do Rio Paraná recebeu um comunicado acerca de uma embarcação de madeira, de cerca de 4 metros, sem registro na Capitania, que ficou à deriva  por volta de 22:30 de sábado, no Lago Itaipu, nas proximidades de Tres Fazendas, zona rural de Santa Terezinha do Itaipu.

Na embarcação havia 2 tripulantes, que não portavam coletes salva-vidas, sendo que um foi resgatado com vida logo após a ocorrência por pescadores locais. O outro tripulante continua desaparecido.

Uma equipe de buscas da Marinha e outra do Corpo de Bombeiros encontram-se no local do acidente.

Segundo o Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Ernesto, este é o 5° incidente registrado este ano na região:”Ontem à noite os ventos atingiram cerca de 60 km/h. Ainda é prematuro saber as razões do acidente, mas de uma forma geral é fundamental consultar a meteorologia antes de navegar e sempre utilizar o colete salva-vidas.”

Em paralelo às buscas, a Capitania irá instaurar um Inquérito Administrativo para apurar as possíveis causas do acidente, com prazo de prontificação em 90 dias.

Sair da versão mobile