Foz é campeã geral do xadrez na divisão B dos Jogos da Juventude

A equipe de xadrez de Foz do Iguaçu participou da fase final da divisão B dos 28º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) na cidade de Apucarana e ficou com o primeiro lugar geral da competição. No total, a equipe iguaçuense conquistou 12 medalhas.

No xadrez convencional a equipe de Foz do Iguaçu conquistou quatro medalhas de ouro, nos quatro tabuleiros. Na categoria relâmpago garantiu uma medalha de ouro e uma de bronze e no xadrez rápido ficou com uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. Os iguaçuenses também garantiram medalhas de melhor tabuleiro do xadrez convencional: Mohamad Abdallah Farhat garantiu ouro no T2 e Eduardo dos Santos uma prata no T4.

Representaram Foz do Iguaçu na conquista os enxadristas César Augusto de Mattos, Eduardo dos Santos, Jean Pinto Poposki, Mohamad Abdallah Farhat e Pedro Henrique Prado do Carmo, sob o comando dos técnicos Pedro Caetano e Hugo Caetano.

Na pontuação total a cidade iguaçuense ficou com 1441 pontos e garantiu vaga na divisão A. Na segunda posição ficou Paranaguá com 1201 pontos, entre 26 equipes que participaram da fase final.

 

Sair da versão mobile