Unidade Básica de Saúde no Jardim Jupira deve atender “brasiguaios”


Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito Reni Pereira assinou a ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Jardim Jupira. O investimento é cerca de 800 mil reais e terá 500 M² de construção. A obra deve ser concluída em oito meses.

A verba para a construção foi assinada pelo prefeito Reni Pereira e o secretário de Saúde Charles Bortollo junto ao governo do Estado em fevereiro e deve contar com cinco médicos, uma equipe de enfermagem e três odontólogos, “Ficaria hoje com o porte da Unidade do Curitibano II”, afirmou Bortollo.

Segundo o presidente da associação de moradores do bairro, Domingos Fernando a Unidade de Saúde era uma reivindicação de mais de doze anos. “O morador que queria se tratar tinha que ir à AKLP, ao Jardim América, onde ele era rejeitado, nossa reivindicação era pra que tivemos nossa unidade para não sermos rejeitado” destacou.

O vereador Rudinei de Moura afirmou que a obra é um marco histórico para o bairro, “Depois de 20 anos, o Jupira volta a ser reconhecido, hoje o Jupira se demonstra mais uma vez feliz” comemorou.

Cleci Alves, Moradora no bairro há 20 anos, destacou a importância da Unidade, “Aqui faz muita falta, é um povo carente, a gente tem que se deslocar para outros bairros onde somos ignorados, a minha gestação eu tive que fazer toda na AKLP, para as outras mães que necessitam será muito útil” afirmou.

Segundo o prefeito Reni Pereira a nova Unidade deve atender, além dos moradores do bairro, também brasiguaios,, “Ela ficará como uma porta de acesso, nós estamos conseguindo um aumento do teto de saúde justificando o atendimento aos brasiguaios, então nós estamos preparando o município pra garantir esse atendimento”, disse.

Sair da versão mobile