Zé Carlos diz que acusações do MP são infundadas

O vereador e presidente da Câmara Municipal de vereadores, Zé Carlos se pronunciou sobre a ação civil pública ajuizada pelo ministério Público de Foz do Iguaçu por ato de improbidade administrativa devido à concessão de diárias de viagem.

Segundo Zé Carlos as acusações são infundadas e levianas. “Primeiro lugar é um desrespeito com a casa de leis, por que aqui temos regras, resoluções e essas resoluções são baseadas em deliberações do Tribunal de Contas do Paraná” disse.

O presidente afirmou que todas as viagens foram de acordo com a legislação, “Esta história que o presidente autoriza a própria viagem é mais um engodo, uma mentira, por que o presidente entra na regra de todos os servidores da casa” disse.

O vereador disse que a forma de pagamento de viagens é uma resolução de 2005. “Todas as viagens, tanto de vereadores como de servidores de carreira, antes de qualquer deliberação, passa pela controladoria da casa e também com o parecer jurídico, após a liberação do departamento jurídico é que é concedido à diária”, explicou.

Zé Carlos ainda não foi notificado pelo MP sobre a denúncia, ele lamentou o fato de saber sobre a acusação via imprensa. “Estou esperando ser notificado pelo MP para apresentar a defesa” concluiu.

Leia a matéria sobre as acusações do MP contra Zé Carlos.

https://www.radioculturafoz.com.br/diarias-gastas-pelo-vereador-jose-carlos-foram-gastas-irregularmente-disse-mp-pr/

Sair da versão mobile