Administração e professores conversam sobre Plano de Carreira Municipal

O Secretário de Administração Municipal Francisco Noroeste se reuniu com um grupo de professores da educação infantil para tratar o assunto: Plano de carreira dos professores municipais. A secretária de Educação, Lisiane Sosa e a Diretoria de Educação Infantil Fabiana Vilela de Araujo participaram de uma reunião.

De acordo com os Educadores, o Sinprefi (Sindicatos dos Professores de Foz do Iguaçu) divulgou nota informando que não seria possível a implantação do plano de carreira este mês.

A administração e a Secretaria de Educação reconhecem a importância dos Educadores e a necessidade da valorização da Categoria.

Tanto que nos últimos meses, não mediu esforços para atender uma reivindicação antiga dos Professores, que foi à aprovação do Projeto de Lei do Plano de Carreira.

Segundo com Secretário Noroeste, a Prefeitura busca um aumento de repasses para que o plano possa ser cumprido o mais breve possível.

Presidente do  Sindicato dos Professores de Foz do Iguaçu – Sinprefi – Aparecida Rice, disse que os Professores foram orientados a não tomar nenhuma atitude precipitada, salientando que o Sindicato estaria agendando uma reunião com o executivo até o dia 02 de setembro.

Sair da versão mobile