Primeira turma de alunos superdotados de inteligência é formada em Foz

Por Daryanne Cintra

Foz do Iguaçu pela primeira vez na da Educação Municipal Infantil está com uma turma especial de alunos superdotados de inteligência. As aulas já começaram e acontecem no contraturno escolar. Participam do grupo alunos de 5 à 12 anos que se destacam em alguma disciplina ou habilidade.
O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação sobre a coordenação da diretora e Educação Especial, Vivien Diniz Souto.

Para a professora Marlene Souza Meyer que está à frente das aulas do programa, a formação da turma era necessária para o município. “Geralmente os alunos superdotados se destacam em sala de aula. Terminam a tarefa por primeiro, são mais desenvolvidos, são curiosos. E por isso o objetivo maior é continuar, de uma forma especial, a desenvolver o talento e habilidade na qual cada aluno se destaca”, disse.

Os alunos são atendidos em uma sala de recurso multifuncional. Neste espaço o estudante recebe duas horas de orientação por dia no programa. De acordo com a professora Marlene eles realizam diversas atividades. “Aplicamos exercícios de acordo com a aptidão de cada aluno para possibilitar que eles cresçam cada vez mais naquilo que já são bons”.

Ainda conforme colocou Marlene, para ser considerado superdotado de inteligência, o aluno não precisa ser destaque em todas as matérias. “Alguns possuem conhecimento maior em português, matemática, artes, podendo se destacar em apenas uma modalidade de disciplina”, completou.

As escolas municipais que tiverem alunos superdotados de inteligência devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação. O telefone é 2105-1256.

Sair da versão mobile