Foz é contemplada com módulo móvel

Na tarde de quarta-feira, 28, aconteceu a entrega de novas viaturas para a polícia militar de Foz do Iguaçu. O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira – GGI- Fron, entregou dois caminhões com tecnologia de embarcação, duas motos e um módulo móvel.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Leon Grupenmacher, explica que um dos o módulo móvel apresenta um sistema moderno, de escritório que poderá chegar a todos os bairros da cidade com seis policiais e funcionamento de 24 horas. “Essa ação vai ser linkada com o sistema integrado de segurança publica da secretária e também com a Guarda Municipal,” ressaltou.

Segundo Leon, o investimento de mais de R$ 1 milhão, vem do convenio federal. No total, serão 100 módulos móveis entregues no Estado, e Foz é a segunda cidade a ser contemplada. O secretário explica que, por ser cidade de fronteira, a preocupação aumenta. “É uma das regiões que mais nos preocupa, e por este motivo o grande investimento”, finalizou.

Para o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Lauro Ota, este suporte é para reforças as ações da polícia na fronteira. O tenente explica que terá um treinamento aos policiais, pois são equipamentos específicos. Segundo Ota, há um estudo que aponta quais os bairros que mais precisam de reforço na segurança. “Esse módulo móvel vai fortalecer as ações que já vêm sendo feitas por outros órgãos de segurança aqui na cidade”, ressaltou.

Após treinamento com os policiais, o módulo móvel já entrará em ação.

Sair da versão mobile