Camelôs de Cidade do Leste pedem demolição do Shopping Cristal

Camelôs de Cidade do Leste se manifestaram na manhã desta quinta-feira (28), pedindo a revogação da ordem judicial que impede a demolição do Shopping Cristal, entre a Avenida Monseñor Rodríguez e a Ruta VII, a 100 metros da Ponte Internacional da Amizade. Os trabalhadores não concordam que o prédio continue erguido, mesmo após a demolição dos prédios vizinhos.

A prefeitura de Cidade do Leste está realizando uma série de demolições e construções, como parte do plano de reorganização da cidade. Pequenos comerciantes que ocupam o local a cerca de 30 anos, se recusam a sair e conseguiram uma ordem judicial para o antigo prédio seja demolido. A prefeitura havia dado um prazo para a desocupação e um novo local está sendo construído. Os ocupantes reclamam que o novo prédio comercial só ficará pronto em dois anos.

A manifestação a favor da desocupação e demolição é apoiada pela Federação de Trabalhadores da Via Pública, que apóia o projeto de reorganização encabeçado pela prefeita Sandra Zacarias. O presidente da Federação, Alfredo Meza, disse que exigirá a retirada da ordem judicial que favorece o Shopping Cristal. “Os policiais também foram responsáveis ao não permitir a demolição da estrutura. Houve três dias antes de que todos saíssem, mas estão protegendo essas pessoas que estão ocupando um espaço público”, disse.

Sair da versão mobile