Atacante Cabixi é condenado por expulsão na estreia da Divisão de Acesso

O atacante Cabixi, do Foz do Iguaçu Futebol Clube, foi julgado e condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná –TJD-PR a quatro jogos de suspensão, pela expulsão na estreia do time na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. No jogo disputado no dia 20 de junho, o Foz Futebol Clube acabou sendo derrotado pelo PSTC, por 1×0.

De acordo com a denúncia ao TJD-PR, o jogador foi punido após desferir “um soco no lado direito do rosto do seu adversário de nº 06, quando o jogo estava parado para cobrança de um livre direto a favor de sua equipe”.

Como já cumpriu um jogo de suspensão automática, Cabixi vai desfalcar a equipe iguaçuense nas três primeiras rodadas da segunda fase da competição. O atacante disputou cinco jogos na primeira fase e não marcou gol.

Por ter sido punido com a pena mínima de quatro jogos, a diretoria do Foz Futebol Clube decidiu não recorrer a decisão. No entendimento do clube, recorrer pode diminuir a pena, mas também há o risco de uma nova interpretação e o jogador pode ter uma punição maior, que pode chegar a 12 jogos. Por isso o atacante Cabixi deve voltar apenas na quarta rodada da segunda fase.

Sair da versão mobile