Advogado do sindicato dos agentes penitenciário não descarta greve geral

Na manhã de quarta-feira, 27, agentes penitenciários realizaram uma passeata na principal Avenida de Cascavel/pr.  A categoria cobra por mais investimentos e condições de trabalho. Segundo advogado do sindicato, Jairo Ferreira Filho, não se descarta uma paralisação geral da categoria.

Após a passeata, aconteceu uma reunião na plenária da Câmara de vereadores. Foram duas horas debatendo os principais problemas nas penitenciárias do Estado. “Fizemos documentos que serão encaminhados para assembleia geral em Curitiba, e uma série de oficios para o Ministério Público, Justiça e todos os órgãos competentes”, explicou o advogado Jairo.

Segundo, ainda, Jairo, a preocupação é a segurança de vida dos agentes que não têm condições de trabalho. O advogado ressaltou que a postura do sindicato, neste momento, é cobrar mais investimentos e, em assembleia geral, debater o assunto. “É possível uma paralisação total da categoria”.

Em Lei, a proporção nas penitenciárias é de 5 detentos para 1 agente penitenciário, “mas, o Paraná está muito longe dessa meta”, afirmou Jairo.

A assembleia está marcada para o dia 9 de setembro, onde a categoria decidirá qual atitude deverá ser tomada. “Não descartamos paralisação total”, finalizou.

Sair da versão mobile