Ibope aponta Richa com 43%, Requião com 26% e Gleisi com 14%

Pesquisa Ibope encomendada pela RPC TV na segunda-feira (25), mostra o governador Beto Richa (PSDB) com 43% das intenções de votos dos paranaenses. O senador Roberto Requião (PMDB) aparece em segundo lugar com 26% e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) em terceiro com 14% das intenções de voto. O candidato Túlio Bandeira (PTC) aparece com 1%.

Brancos e nulos somaram 8%, enquanto 7% não souberam responder. Bernardo Pilotto (PSol), Geonísio Marinho (PRTB), Ogier Buchi (PRP) e Rodrigo Tomazini (PSTU) somaram juntos 1%.

Rejeição

O Ibope mostrou ainda, que Roberto Requião tem 30% de rejeição entre o eleitorado paranaense. Beto Richa e Gleisi Hoffmann aparecem com o mesmo índice de rejeição, 20%. Túlio Bandeira tem 8% e Bernardo Pilotto aparece com 7%. Geonísio Marinho, Ogier Buchi e Rodrigo Tomazini têm 6% de rejeição.

Dos eleitores entrevistados, 10% disseram que votariam em qualquer candidato, enquanto 18% não souberam responder.

Candidatos à senador

O Ibope também perguntou em quem os paranaenses pretendem votar para a única vaga do estado no Senado para este ano. O tucano Álvao Dias aparece com larga vantagem entre os candidatos. Veja:

Alvaro Dias (PSDB) – 64%
Ricardo Gomyde (PC do B) – 4%
Marcelo Almeida (PMDB) – 2%
Luiz Barbara (PTC) – 1%
Professor Piva (PSOL) – 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Brancos e nulos – 12%
Não sabe ou não respondeu – 15%

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de agosto. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 59 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Sair da versão mobile